No início da semana viralizou entrevista do jornalista Rica Perrone ao podcast “O Poder nos Bastidores”, onde ele relata discussão com entregador do aplicativo Ifood, que se negou a subir ao andar do seu apartamento no Rio de Janeiro para entregar comida. Vanessa Riche, que também é apresentadora da Vasco TV, ajudou a ancorar a conversa e foi acusada de endossar discursos de ódio do convidado.
Nesta sexta-feira, Vanessa Riche se manifestou em sua página no Instagram e admitiu que se expressou mal, compreendendo as críticas que recebeu na web.
“Pessoal, nós já estamos juntos há muito tempo, já se vão 30 anos de carreira, são muitos anos como repórter, apresentadora de TV e, na maior parte desse tempo, conduzindo transmissões ao vivo, quase sempre no improviso, e mesmo com tanta estrada já percorrida, por maior que seja a nossa experiência, às vezes basta uma palavra, uma expressão errada, pra dizermos algo que sequer pensaríamos pra parecer algo que não somos. E foi o que aconteceu comigo essa semana”, iniciou a jornalista, que também teve passagem pelo Grupo Globo.
“No meio de uma entrevista ao vivo, eu me expressei de uma forma profundamente infeliz, eu fiz uma declaração que nada representa o que eu penso e muito menos o que eu sou. Eu lamento! Lamento mesmo! E eu entendo às reações à minha fala, eu li cada uma das mensagens, e compreendo as críticas que eu recebi e, como sempre, ouvir e refletir sobre a opinião de vocês faz de mim uma profissional melhor, uma pessoa melhor e é isso que eu espero a cada dia”, encerrou.

