Home Futebol Para se afastar do Z-4, Corinthians terá que quebrar tabu contra o Grêmio

Para se afastar do Z-4, Corinthians terá que quebrar tabu contra o Grêmio

Timão, enfim, fará o confronto atrasado da 15ª rodada do Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Grêmio na noite da próxima segunda-feira (18), às 21h, na Neo Química Arena, em duelo atrasado da 15ª rodada. O duelo ganhou ainda mais importância já que o Timão ainda não conseguiu se distanciar do Z-4 e manteve cinco pontos de vantagem sobre o Santos, primeiro clube do bloco dos desesperados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para respirar mais tranquilo, o Corinthians vai ter que quebrar um tabu. Em jogos oficiais, a equipe não vence o rival em Itaquera desde 2014, justamente o primeiro confronto entre ambos no estádio. Na ocasião, o Timão levou a melhor com vitória por 1 a 0 – gol de Guerrero, em duelo válido pelo Brasileirão 2014.

Há cinco remanescentes no elenco corintiano: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o único triunfo, o Corinthians recebeu o Grêmio em sete oportunidades em jogos oficiais. Foram seis empates e uma derrota.

O último encontro ocorreu na reta final do Brasileirão 2021. Com gol nos últimos minutos, Renato Augusto evitou a derrota alvinegra e praticamente rebaixou o Grêmio à Série B do Brasileirão.

Informações do Corinthians para o jogo de segunda-feira

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques confirmados: os zagueiros Gil e Bruno Méndez, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, o volante Maycon volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na derrota para o Fortaleza na última quinta-feira, no Castelão.

PUBLICIDADE

A expectativa fica por conta dos retornos de Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto, poupados no duelo na capital cearense.

PUBLICIDADE

O Corinthians ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com 26 pontos ganhos.

Better Collective