Leila Pereira tem feito esforços para evitar que os principais jogadores do Palmeiras sejam negociados. Tanto que a diretoria do clube recusou a vontade de um atleta do elenco em ser negociado com o exterior, segundo informa Danilo Lavieri no Uol Esporte.
O zagueiro Luan recebeu proposta de um time do México e teria demonstrado vontade de sair, mas o interesse foi recusado por Leila e Anderson Barros, diretor de futebol palmeirense. A proposta aconteceu, de acordo com o jornalista, em setembro, e recebeu o interesse positivo do atleta à época. O nome do clube que teria feito a sondagem ao atleta alviverde não foi revelado.
Não há informação sobre valores, mas estes não teriam sido sequer discutidos pela diretoria, que não deseja vender Luan neste momento. Mesmo com o jogador sendo reserva do time de Abel Ferreira, o jogador é quem tem entrado como titular nas circunstâncias de lesões e suspensões de Murilo ou Gustavo Gómez, assim como foi na última semana contra o Goiás, quando jogou na vaga do primeiro, que cumpria suspensão.
Esta não foi a primeira vez que o zagueiro teve interesse do exterior barrado por dirigentes do Palmeiras. Em julho, existiu uma sondagem do Krasnodar, que também teria agradado ao jogador. Mas assim como ocorreu na do clube mexicano, os dirigentes do Verdão recusaram a tentativa de oferta do clube russo. A alegação teria sido semelhante a usada para barrar o interesse recente no atleta, a de evitar vender atletas importantes para o elenco.
Recentemente, outro zagueiro palmeirense, Gustavo Gómez, chegou a ser sondado pelo exterior, mas os dirigentes disseram ‘não’ ao Al Nassr (Arábia Saudita). Apenas uma venda na qual o interessado pague a multa rescisória poderia fazer com que o Verdão decida negociar atletas aos quais não quer se desfazer.

