Home Futebol Praetzel fala sobre possível rebaixamento do Santos e sugere novo técnico

Praetzel fala sobre possível rebaixamento do Santos e sugere novo técnico

Peixe enfrenta situação muito difícil na reta final do Campeonato Brasileiro em 2023

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Oscilando na temporada de 2023, o Santos vive seu momento mais difícil no Brasileirão Série A. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe viu Bahia e Goiás abrirem vantagem e agora precisa de mais de uma rodada para conseguir deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

Após cinco jogos no comando do Alvinegro Praiano, o técnico Diego Aguirre foi mandado embora do time; foram quatro derrotas e apenas uma vitória na competição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Bola Rolando’, da Bandsports, Praetzel foi sincero sobre o momento turbulento que o Santos enfrenta no Brasileirão Série A. 

“Adoro o Santos, casa, mas pela primeira vez eu tô bem pessimista em relação a permanência do Santos (na Série A do Campeonato Brasileiro”, iniciou o comentarista. 

“Agora é o seguinte, eu manteria o Marcelo Fernandes agora, porque é o cara que mais conhece a cidade, e na hora da crise tem que ter um cara ali, um cara que conheça bem como é o ambiente ali dentro do Santos”, comentou Praetzel.

PUBLICIDADE

“O Santos não é muito fácil, quando vem alguém de fora ele é um pouco restritivo de vez em quando, mas eu acho que nesse momento é dele”, sugeriu o jornalista para o comando do Peixe.

PUBLICIDADE

“15 jogos, sete vitórias o Santos aposta tudo em 24 pontos e é isso”, disparou o comentarista. 

Na última janela de transferências, o Alvinegro praiano trouxe 9 reforços para o clube: “Chegaram novos jogadores, por isso o Aguirre ficou indefensável”, disse Praetzel.  

Sobre a atuação do Peixe contra o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, o comentarista revelou que ficou ‘constrangido’ com a atuação do time.

O Alvinegro praiano foi derrotado por 3 a 0 pelo clube mineiro, na Vila Belmiro, durante a estreia do técnico Zé Ricardo no comando da Raposa.

PUBLICIDADE

Jogo do Santos hoje

Em briga direta para evitar o rebaixamento, o Santos entra em campo hoje, 18, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A diante do Bahia. 

A partida do Peixe no Campeonato Brasileiro será fora de casa, na Arena Fonte Nova, às 20h, horário de Brasília. 

De acordo com analise da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem mais de 73% de chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2023.

Better Collective