Na noite de ontem (18), o Brasileirão Série A teve o seu jogo com maior número de gols da atual edição. Um 4 a 4 de muitas emoções, viradas e golaços.
Mas, é claro que o jogo também teria alguma polêmica de arbitragem. E ela aconteceu praticamente no último lance da partida.
O Grêmio ficou muito revoltado com um pênalti não marcado, após a bola bater no braço de Yuri Alberto dentro da área.
Veja o lance:
A arbitragem não marcar esse pênalti foi um dos erros mais absurdos da história do Brasileirão! Inacreditável!
SE ISSO NÃO É PÊNALTI EU SOU UM FIAT 147!
🎥: @canalpremiere / @geglobo pic.twitter.com/nTdcInToIz
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) September 19, 2023
CBF admite erro
Na manhã de hoje (19), a CBF publicou um vídeo em seu site onde Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, analisou o lance do pênalti não marcado. Para ele, o braço está em posição antinatural, aumentando o espaço corporal e bloqueando o cruzamento. O VAR deveria ter recomendado a revisão.
“Aos 49 minutos da segunda etapa, o atleta número 9 da equipe de branco e preto, em ação de bloqueio, com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”, disse o gerente do VAR da CBF.
Grêmio sonha com título e Corinthians preocupado com rebaixamento
Mesmo com o tropeço, o Tricolor gaúcho ainda não joga a toalha pelo título brasileiro. Atualmente, o time de Renato Gaúcho está com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Mas, ainda há um confronto direto entre eles.
Então, faltando ainda 15 rodadas e um confronto direto, o Grêmio entende que é possível buscar, mesmo que seja difícil.
Já o Timão, não consegue somar três pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento. Agora, com a vitória do Santos ontem (18), o time de Vanderlei Luxemburgo está apenas três pontos do Z4.

