Home Futebol Casagrande aponta técnico ideal para o Flamengo: “Ele é respeitado”

Casagrande aponta técnico ideal para o Flamengo: “Ele é respeitado”

Ex-jogador disse ser favorável à troca imediata no rubro-negro carioca, que vivencia um turbulência imensa nas últimas semanas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Passando por um momento turbulento, o Flamengo vê o trabalho de Jorge Sampaoli amplamente pressionado nos bastidores. A pressão se tornou ainda maior após a derrocada no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo. Uma demissão do argentino antes do término da temporada não é descartada. Para o comentarista Walter Casagrande, a diretoria do Mais Querido já devia ter agido, e buscado um nome de peso para a função: Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Convidado do “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte, o ex-jogador destacou como a chegada do ex-comandante da seleção agregaria no Flamengo, sendo capaz de “apagar as chamas” dos bastidores.

“Se não criar um fato novo até domingo, não vai ganhar do Flamengo. O ambiente está péssimo desde o começo do ano. Ninguém se dá mais como era antes. O Sampaoli, nitidamente, não tem ambiente. Vai ser empurrar com a barriga o resto da semana, se não mudar. Pra mim, tinha que ter tirado o Sampaoli, e ontem ter aparecido outro treinador”, iniciou Casagrande, apontando Tite na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tinha que chegar um cara de fora, que não está neste ambiente. Olha o que eu pensei. Tira o Sampaoli e apresenta o Tite na segunda. Domingo ia ser outra coisa. O Tite é um treinador de duas Copas do Mundo. Um grande técnico. Ele é respeitado. Ele chegava no Flamengo, e o ambiente mudaria. O foco ia ser em torno dele, dando desafogo para os jogadores”, disse Casagrande, apontando que Marcelo Gallardo, ex-River, seria outra solução.

Citado por Casagrande, Tite tem tirado um “ano sabático” e planeja retornar ao futebol apenas em 2024. O treinador chegou a ser procurado por algumas seleções, mas descartou a possibilidade, priorizando propostas de clubes.

CASAGRANDE DISPARA CONTRA SAMPAOLI

Convidado do programa “Apito Final” no último domingo (17), Casão disparou contra o treinador do F

PUBLICIDADE

“O Sampaoli colocou três caras no ataque, mas não acionou ninguém para marcar. Você pode colocar três caras na frente, mas se você não tiver um jogador criativo, não adianta. O único cara que está jogando melhor entre os três é o Bruno Henrique. Aí ele matou o Bruno Henrique”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Sampaoli deu uma “pipocada” na escalação. Porque ele não joga com três, joga com dois. Aí ele quis por os três, porque ele não tinha peito para tirar um deles. O Gabriel. Ele tinha que estar no banco. O cara que ele escalou, ele substituiu, a torcida vaiou, aí o cara vai na coletiva do adversário e dá beijinho para o treinador”, complementou o ex-jogador.

Better Collective