O Campeonato Brasileiro vem sendo marcado por arbitragens polêmicas, em especial nesta semana. Continua repercutindo o pênalti a favor do Grêmio no empate em 4 a 4 diante do Corinthians, não-marcado por Wilton Pereira Sampaio na última segunda (18), na Neo Química Arena. Ontem (19), outro lance chamou atenção no Brasileirão Série A, recebendo a análise de Benja.
No confronto entre América-MG e Red Bull Bragantino na Arena Independência, Marcelo de Lima Henrique marcou um pênalti para o Coelho nos minutos finais da partida, após ser chamado para o monitor do VAR. O árbitro interpretou que a falta na área ocorreu, pois Matheus Fernandes tocou com a mão na bola dentro da área, mesmo que tenha desviado em sua coxa antes.
Entretanto, Mastriani desperdiçou a cobrança para o América-MG nos acréscimos da etapa final, com Cleiton realizando a defesa. Na sequência, o Red Bull Bragantino faria seu segundo gol, fechando o placar em 2 a 0, na partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.
“E assim caminha a arbitragem brasileira”, protestou Benja
Em sua rede social, Benjamin Back protestou sobre os dois lances. Para o apresentador, as decisões tomadas foram equivocadas, pois ocorreram em contextos diferentes. “E assim caminha a arbitragem brasileira“, introduziu Benja.
“Yuri Alberto levanta o braço parecendo um jogador de vôlei bloqueando na rede, e nada foi marcado, e o VAR também achou lance normal!“, opinou o jornalista, mencionando o pênalti sonegado por Wilton Pereira Sampaio no eletrizante Corinthians e Grêmio, em Itaquera.
Sobre a penalidade marcada a favor do América-MG nesta terça (19), Benja discordou da marcação de Marcelo de Lima Henrique. “Ontem a bola bateu na coxa do jogador do Red Bull e depois no braço do jogador, e o VAR chamou e o árbitro deu pênalti! Dá para entender?“, questionou Benjamin Back.

