Home Futebol Santos aciona pai de santo na Vila Belmiro em luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos aciona pai de santo na Vila Belmiro em luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Peixe decidiu procurar ajuda espiritual para tentar reagir na Série A do Campeonato Brasileiro; saiba mais sobre o assunto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e tem procurado de várias maneiras achar um caminho que mantenha o time dentro da Série A. Tanto que até mesmo vale chamar o auxílio espiritual para este objetivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O site Trivela aponta que um pai de santo foi chamado para fazer um trabalho espiritual de umbanda na Vila Belmiro como intuito de ‘limpar as energias negativas’ dentro do clube para tentar evitar o rebaixamento desta para a Série B do Brasileirão. O ritual aconteceu na noite de sábado (16).

Pai Márcio de Ogum, presidente da União Espírita Santista de Umbanda e Candomblé, foi o responsável pelo trabalho, que foi feito tanto no gramado como nos vestiários da Vila. Perguntado sobre o ato, o pai de santo não deu maiores detalhes sobre o que teria sido feito, mas revelou ser torcedor do clube e que a motivação para tal atitude seria o ‘medo’ de ver o Peixe ser rebaixado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou torcedor fanático do Santos e estou com medo do rebaixamento. Cheguei no estádio, às 18h e saí após às 23h”, relatou Márcio de Ogum.

O site relata que funcionários do clube assistiram ao ritual, no qual Pai Márcio de Ogum queimou pólvora nas duas áreas da Vila Belmiro, além de andar no gramado do estádio santista segurando velas acesas. Dentro do vestiário, houve também parte do trabalho feito pelo pai de santo, este feito com ajudantes e sem maiores detalhes do que teria sido feito.

Ainda não há informação se a inciativa partiu do próprio Márcio de Ogum ou se pessoas dentro do Santos o contrataram para fazer tal trabalho. Ao menos, se pensando no sucesso deste para evitar o rebaixamento, houve resultado com a vitória de virada sobre o Bahia, na segunda-feira (18), em confronto direto contra o rebaixamento.

Better Collective