O Santos luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e tem procurado de várias maneiras achar um caminho que mantenha o time dentro da Série A. Tanto que até mesmo vale chamar o auxílio espiritual para este objetivo.
O site Trivela aponta que um pai de santo foi chamado para fazer um trabalho espiritual de umbanda na Vila Belmiro como intuito de ‘limpar as energias negativas’ dentro do clube para tentar evitar o rebaixamento desta para a Série B do Brasileirão. O ritual aconteceu na noite de sábado (16).
Pai Márcio de Ogum, presidente da União Espírita Santista de Umbanda e Candomblé, foi o responsável pelo trabalho, que foi feito tanto no gramado como nos vestiários da Vila. Perguntado sobre o ato, o pai de santo não deu maiores detalhes sobre o que teria sido feito, mas revelou ser torcedor do clube e que a motivação para tal atitude seria o ‘medo’ de ver o Peixe ser rebaixado.
“Sou torcedor fanático do Santos e estou com medo do rebaixamento. Cheguei no estádio, às 18h e saí após às 23h”, relatou Márcio de Ogum.
Serviço espiritual no estádio do Santos foi realizado pelo pai de santo Marcio de Ogum na noite do último sábado.
✍️Leia na apuração de @unollima https://t.co/O7q4MQWzW8
— Trivela (@trivela) September 20, 2023
O site relata que funcionários do clube assistiram ao ritual, no qual Pai Márcio de Ogum queimou pólvora nas duas áreas da Vila Belmiro, além de andar no gramado do estádio santista segurando velas acesas. Dentro do vestiário, houve também parte do trabalho feito pelo pai de santo, este feito com ajudantes e sem maiores detalhes do que teria sido feito.
Ainda não há informação se a inciativa partiu do próprio Márcio de Ogum ou se pessoas dentro do Santos o contrataram para fazer tal trabalho. Ao menos, se pensando no sucesso deste para evitar o rebaixamento, houve resultado com a vitória de virada sobre o Bahia, na segunda-feira (18), em confronto direto contra o rebaixamento.

