Home Futebol Sem o Maracanã à disposição, Flamengo mandará duelo contra o Santos em Brasília

Sem o Maracanã à disposição, Flamengo mandará duelo contra o Santos em Brasília

Rubro-Negro decidiu levar para o Mané Garrincha partida marcada para o dia 1/11; Libertadores seria justificativa para mudanças

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo deverá deixar o Maracanã de lado um pouco nas próximas rodadas do Brasileirão. O presidente do clube, Rodolfo Landim, disse na última terça-feira (19) que a partida contra o Santos, marcada para o dia 1/11, será disputada em Brasília, no Mané Garrincha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O GE registrou a declaração do dirigente, que confirmou que irá mudar o local da partida contra o Peixe para a capital federal. O motivo da mudança tem a ver com o fato de que o estádio carioca não estará disponível para a data do jogo contra os santistas por conta da decisão da Libertadores, que será três dias depois.

A Conmebol quer a liberação antecipada do Maracanã para poder fazer os ajustes necessários para poder receber a partida decisiva do torneio, no dia 4 de novembro. Com isso, o Flamengo ficará impossibilitado de ter o estádio para este jogo, que será partida da 31ª rodada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a data escolhida para a partida também foi alterada da original pela CBF. O jogo entre Flamengo e Santos, segundo o colocado na tabela da Série A pela entidade, era previsto para os dias 28 e 29 de outubro, mas por conta de já ter cumprido as finais da Copa do Brasil, decidiu pedir que a partida fosse marcada para 1/11. A escolha da data já teria sido comunicada ao Santos, que deu o aval ao pedido flamenguista.

Havia também a expectativa de que o Mané Garrincha também recebesse contra partida do Rubro-Negro no Brasileirão, neste caso o clássico contra o Vasco, marcado para o dia 22/10. Mas o presidente flamenguista decidiu colocar a partida no Maracanã, como último jogo do clube antes de o entregar à Conmebol para a final da Libertadores.

Better Collective