Nesta quarta-feira (20), o Los Angeles Rams negociou o running back Cam Akers para o Minnesota Vikings, conforme relatado pelo jornalista Tom Pelissero, da NFL Network.
De acordo com o repórter James Palmer, também da NFL Network, os Vikings trocaram uma escolha condicional de sexta rodada do Draft de 2026 enquanto receberam uma seleção de sétimo round do recrutamento de 2026.
A passagem de Akers pelos Rams foi considerada turbulenta. Selecionado no segundo round do Draft de 2020, ele começou a carreira registrando média de 4,3 jardas por carregada e, na temporada seguinte, em 2021, disputou apenas um jogo de temporada regular em decorrência de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida durante as atividades de intertemporada. O running back voltou na mesma temporada, durante os playoffs, e conquistou o Super Bowl com o Los Angeles. Entretanto, após o título, ele tornou-se insatisfeito com o seu papel no ataque dos Rams em 2022, pedindo uma troca e se afastando da equipe enquanto esperava o seu destino.
Entretanto, time decidiu manter o jogador de 24 anos e ele voltou à equipe após o fechamento da janela de trocas. Ele teve alguns dos seus melhores jogos na carreira na última temporada. O reserva Kyren Williams superou Akers na vitória sobre o Seattle Seahawks na semana 1. Sentindo que perderia snaps para Williams nas semanas seguintes, desenvolveu uma divisão entre a equipe do técnico Sean McVay e o running back. McVay, então, deixou Akers de fora na segunda rodada, tornando-o um reserva saudável para a eventual derrota dos Rams para o San Francisco 49ers.
Vikings apostam em Akers para impulsionar o ataque
A expectativa de Cam Akers com os Vikings é de que ele tenha um papel maior no ataque de Kevin O’Connell. O time do Minnesota conquistaram apenas 69 jardas pelo chão em dois confrontos liderados pelo running back Alexander Mattison e pode servir de auxílio para a equipe.

