Bernardo Silva sofreu uma lesão no Manchester City durante a vitória da equipe de Pep Guardiola sobre o Estrela Vermelha, pela Champions League. Dada a importância do português para os citizens, o prejuízo já começa a preocupar.
O Manchester City passa por um momento conturbado com relação a jogadores machucados, já que atletas de grande importância dentro do atual plantel estão fora de ação. Esse é o caso de John Stones, Jack Grealish, Kovacic, Kevin De Bruyne e agora Bernardo Silva. Dessa forma, será difícil para Pep Guardiola manter a equipe no mesmo nível de qualidade.
Manchester City tem algumas opções diferentes para o meio-campo
O jornal inglês “Manchester Evening News” trouxe nesta quinta-feira opções que a equipe inglesa tem para suprir a ausência do craque, que vinha atuando pelos dois lados do ataque e esporadicamente também pelo meio-campo.
O setor de maior preocupação é justamente o meio-campo, já que nesse setor Kovacic, De Bruyne e John Stones estão ausentes, além de Gundogan, que saiu na janela de transferências. Normalmente, Bernardo Silva seria uma das primeiras opções de Guardiola para a função, já que fez boas atuações ali no passado, porém, precisará pensar em alternativas.
A primeira formação sugerida pelo “Manchester Evening News” tem Rodri, Matheus Nunes e Foden. Nesse modelo, o destaque fica por conta do português, que chegou há pouco nos citizens e já vem sendo muito elogiado. Ele pode ganhar mais oportunidades como titular caso Guardiola opte por isso.
A segunda tem Rodri, Phillips e Foden, com o segundo homem do meio-campo recebendo uma oportunidade entre os titulares em seu segundo ano no Manchester City. O inglês jogou apenas 13 minutos nessa temporada e está ansioso para ter mais tempo de jogo nos citizens.
A última alternativa tem Rodri, Phillips e Nunes. Uma opção que teria Foden adiantado, junto ao Álvarez e Haaland no ataque, abrinco espaço para tanto o português quanto o inglês receberem oportunidades no meio-campo. Além deles, Rodri segue como titular.

