Home Futebol PVC crava rebaixamento de time no Brasileirão Série A 

PVC crava rebaixamento de time no Brasileirão Série A 

Comentarista, por outro, lado destacou time que tem melhorado de produção e caminha para deixar o temido Z4

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão 2023 tem afunilado cada vez mais e se aproxima da contagem regressiva para a chegada das 10 últimas rodadas. Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, uma equipe parece estar fadada à degola: o Coritiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derrotado pelo Vasco, em confronto direto, na noite da última quinta-feira (21), o Coxa Branca figura na lanterna, com apenas 14 pontos, estando assim a 11 tentos do primeiro time fora do Z4, o Bahia, que possui um jogo a mais. Ao passo que cravou a queda do time paranaense, PVC destacou a melhora do Gigante da Colina, que aplicou 5 a 1, na retomada ao estádio São Januário.

“O Vasco jogou bem e isto é notícia, apesar de golear apenas o lanterna do Brasileirão. O Coritiba anuncia seu retorno à Série B. E daí? Para os 20 mil espectadores presentes à reabertura de São Januário ao público, a goleada por 5 x 1 anunciou a chance de permanência do Vasco por mais uma temporada na Série A”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A camisa preta em referência aos cem anos do título de 1923, a reabertura dos portões de São Januário, a presença de 20 mil espectadores, tudo isto deu o tom de uma festa, que fará mais sentido na segunda-feira, se ganhar do América. Neste caso, o Vasco poderá sair da zona de rebaixamento daqui a quatro dias”, complementou PVC.

PVC REVELA ATITUDE DE PATO

No programa “De Primeira”, do UOL Esporte, nesta semana, PVC trouxe à tona o posicionamento de referência de Alexandre Pato para os mais jovens no São Paulo. O jogador de 34 anos tem utilizado suas experiências negativas do passado para conscientizar os garotos a não cometerem o mesmo tipo de ação.

“De todas as razões que a gente apontou aqui na época da contratação do Pato, do porquê ele foi contratado, o Pato passa a ter uma papel de liderança entre os mais jovens, o Pato no vestiário diz muito para os mais jovens — ‘faça o que eu digo, não faça o que eu fiz’. É bem esse o papel do Pato ali dentro”, disse PVC.

PUBLICIDADE
Better Collective