Pouco comum, em se tratando de programação da TV aberta, a Band transmite uma “rodada dupla” do Brasileirão Série B, sempre aos domingos.
“Mas a Band, como detentora dos direitos da Série B do campeonato brasileiro, deveria se impor um pouco mais e participar pelo menos um pouquinho na seleção dos jogos. Na TV. Horários especialmente.
Dois, no domingo, um na sequência do outro, a partir das 4h da tarde, derruba qualquer grade.”, analisa o experiente jornalista, em sua coluna, no portal R7.
Ricco, ainda destaca, que esse esquema de jornada, prejudica a audiência dos programas subsequentes.
“Já de algum tempo, e não por acaso, sempre são muito ruins os resultados da Band nas noites de domingo. Fica para o ‘Perrengue’ e o ‘Apito Final’ pagarem a conta ou apagarem o incêndio.”, complementa no mesmo trecho.
Procurada pelo Torcedores.com, a assessoria da emissora paulista, informou não ter uma posição oficial, sobre o assunto. Qualquer novidade, essa nota será atualizada.
Série B teve imbróglio em negociações
A grande verdade é que a Band foi uma solução, aos “45 do segundo tempo”, para passar a Série B em TV aberta. RedeTV e o SBT chegaram a se interessar pelos direitos, mas não chegaram a um acordo com a Brax, agência responsável pelas negociações.
Na TV fechada, o Grupo Globo, por meio do SporTV e Premiere, transmitem as rodadas do campeonato.
Ao longo de sua história, o Brasileirão Série B, já esteve na tela da Band, Record, RedeTV e Globo. Isso, se nos referirmos, só ao formato de pontos corridos, adotado desde 2003.

