Após golear o Coritiba na última rodada do Brasileirão Série A, o Vasco chega empolgado para realizar o duelo atrasado na competição.
O Cruzmaltino venceu o rival do Campeonato Brasileiro, que também está na zona de rebaixamento, por 5 a 1, na partida que marca o retorno dos torcedores ao estádio de São Januário.
Com isso, o time carioca chegou aos 23 pontos e está há dois de distância para se livrar das últimas colocações do Brasileirão Série A.
Com um jogo a menos na competição, o Vasco vê de perto a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.
Vasco encaminha saída da zona de rebaixamento
Na próxima segunda-feira, 25, o Cruzmaltino, que está com um jogo a menos, vai resolver essa pendência no Campeonato Brasileiro.
O time vai até Minas Gerais encarar o América-MG, que também está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e é o penúltimo colocado na tabela.
Com uma vitória e mais três pontos na conta, o Cruzmaltino dará adeus a zona de rebaixamento da competição.
Em caso de vitória, o Vasco vai ultrapassar o Santos e o Bahia, assumindo a 16ª posição, a primeira fora do Z4.
Um empate fará o time encostar na pontuação do Alvinegro praiano e uma derrota deixa a equipe mineira mais perto da classificação do Cruzmaltino.
O clube carioca venceu as últimas duas rodadas da competição e vê mais de perto o caminho para escapar da Série B em 2024.
De acordo com dados da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, o Vasco tem 35% de chance de cair no Brasileirão na temporada.
Apoio extra no Brasileirão
Com o estádio São Januário liberado para receber os torcedores do Vasco, a equipe ganha ‘apoio extra’ para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2023.
Além da presença da torcida, o Cruzmaltino tem contado com o bom desempenho de Pablo Vegetti, que chegou ao clube na última janela de transferências.
Desde a sua estreia, o atleta é o jogador com mais participações em gols do Brasileirão Série A.

