O Flamengo busca acabar com a má fase dentro e fora de campo para tentar levantar a taça da Copa do Brasil neste domingo (24), quando volta a enfrentar o São Paulo no segundo e decisivo jogo da final do torneio.
Para a partida marcada para o Morumbi, às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro deve ter pelo menos três novidades na escalação do técnico Jorge Sampaoli.
Apesar do comandante argentino ser imprevisível, são boas as chances do meia Arrascaeta estar entre os 11 titulares, que também deve ter as voltas do zagueiro Léo Pereira e volante Pulgar.
Arrascaeta está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e tem treinado normalmente sem restrições. Já o defensor e o volante chileno haviam sido poupados no empate contra o Goiás no meio de semana por causa de dores musculares e voltam ao time do Flamengo.
“Vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, quanto tempo poderá fazer. Nós temos sempre a ilusão que um jogador desse perfil, dessa capacidade, esteja no jogo”, disse Sampaoli sobre chance do meia uruguaio jogar.
O atacante Luiz Araújo, também recuperado do mesmo problema muscular de Arrascaeta, deve ser relacionado para ficar no banco de reservas.
Desta forma, a provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Flamengo precisa de vitória para levantar o caneco
Derrotado no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença no Morumbi para ficar com o título da Copa do Brasil.
Caso vença por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título ao São Paulo, que nunca venceu a competição.

