Home Futebol Grupo pequeno de torcedores recebe o Flamengo em hotel na capital paulista

Grupo pequeno de torcedores recebe o Flamengo em hotel na capital paulista

Rubro-Negro chega para disputa da final da Copa do Brasil, neste domingo (24), diante do São Paulo no Morumbi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo já está em São Paulo para a decisão da Copa do Brasil. Neste sábado, a delegação rubro-negra chegou à capital paulista e está nos últimos passos para se preparar para o jogo deste final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No hotel em que os flamenguistas devem passar as horas anteriores ao duelo contra o São Paulo, houve recepção de um grupo, formado por 50 torcedores de acordo com o GE. A postura destes misturou tons de apoio e protesto contra jogadores, dirigentes e o técnico Jorge Sampaoli.

Os maiores alvos dos protestos foram o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o técnico Jorge Sampaoli. O trio tem sido constantemente criticado pela torcida e Braz foi o maior alvo da ira dos torcedores, ainda mais depois de ter brigado com um flamenguista em um shopping do Rio de Janeiro, numa das polêmicas da semana.

PUBLICIDADE

Sampaoli também foi xingado pelos torcedores, inclusive com palavras em espanhol. O elenco também não escapou de algumas cobranças do grupo, mas na maioria das vezes, os jogadores do elenco do Flamengo receberam apoio da torcida.

PUBLICIDADE

Arrascaeta e Bruno Henrique foram dentre os atletas do Fla os que mais foram exaltados, assim como Gabigol, que chegou a parar para atender os atletas. Não houve protestos fortes dirigidos a um atleta em individual, com o foco maior sendo os dirigentes e o treinador, além da postura do time nas últimas partidas, como na primeira partida da decisão, vencida pelo Tricolor paulista por 1 a 0.

Não foram registrados incidentes na frente do hotel envolvendo os torcedores presentes ao local. O Rubro-Negro terá de vencer por dois gols para conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil neste domingo.

Better Collective