Home Futebol NFL: Nick Chubb sofre lesão menos grave do que o esperado no joelho

NFL: Nick Chubb sofre lesão menos grave do que o esperado no joelho

Nick Chubb foi diagnosticado com lesão no ligamento colateral medial, sem danos no cruzado posterior

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O running back do Cleveland Browns, Nick Chubb, recebeu boas notícias neste sábado (23).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com fontes do jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, a lesão sofrida por Chubb não colocará a sua carreira em risco, com exames iniciais revelando que ele apenas rompeu o ligamento colateral medial (LCM).

Conforme relatado a Schefter, embora o ligamento cruzado anterior (LCA) tenha sido esticado na jogada, os médicos não acreditam que ele tenha sido rompido. A cirurgia deve acontecer nesta semana e informantes do jornalista afirmam que mais nenhum dano foi encontrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O prazo de recuperação do running back quatro vezes probowler é esperada que seja de seis a oito meses.

“Nunca apostaria contra Nick Chubb”, disse uma fonte do repórter em relação a uma recuperação e retorno rápido do jogador de 27 anos.

O eleito para o segundo time All-Pro na última temporada lesionou o seu joelho após uma pancada sofrida em uma corrida de cinco jardas, com o tackle do safety Minkah Fitzpatrick, do Pittsburgh Steelers, durante a derrota para os rivais de divisão na última segunda-feira (18).

PUBLICIDADE

A lesão de Chubb: impacto nos Browns e planos de substituição

A perda de Nick Chubb para o restante da temporada vai causar um grande impacto no Cleveland, que buscou substitutos para o astro durante esta semana.

PUBLICIDADE

Conforme a matéria de Schefter publicada no site da ESPN dos EUA, os Browns discutiram uma troca para receber o running back Cam Akers, antes de ele ser negociado pelo Los Angeles Rams para o Minnesota Vikings. O time também considerou assinar com Zonovan Knight, integrante do time de treinamento do Detroit Lions, mas decidiu assinar com o ex-jogador da equipe, Kareem Hunt, em um contrato de um ano, no valor de até quatro milhões de dólares (equivalente a R$ 19,6 milhões).

Hunt vive a cerca de 10 minutos do centro de treinamento dos Browns, segundo o renomado jornalista, conhece o ataque e pode aparecer como complemento para o running back Jerome Ford. Schefter acrescenta que o time de Ohio tem grandes planos para Ford, o qual a equipe acredita poder ameaçar com a sua habilidade em receber passes.

Better Collective