Após encerrar o primeiro turno com 15 pontos de vantagem, o Botafogo batalha para manter a sua distância diante os rivais. Após um empate e três derrotas, o Glorioso agora conta apenas com 7 pontos a mais que o vice-líder, o Palmeiras, e tem o pior returno entre os campeões do primeiro turno do Brasileirão desde 2005.
Glorioso liga sinal de alerta
Quem acompanha o futebol brasileiro certamente já ouviu a frase: “Há coisas que acontecem com o Botafogo”. Embora tenha fechado o primeiro turno como o time a ser batido e com enorme vantagem de 15 pontos, batendo recorde e superando o Corinthians de 2017 em número de vitórias no primeiro turno na era pontos corridos, o Botafogo não vive a mesma fase.
No segundo turno, apesar de registrar poucas saídas na janela de transferências, o Botafogo é o dono do pior início do returno entre os campeões de turno das últimas edições do Campeonato Brasileiro. Em cinco rodadas, a equipe acumulou apenas quatro pontos de 15 disponíveis (1 vitória, um empate e três derrotas).
Desde o início dos pontos corridos, nenhuma outra equipe que esteve na 1ª colocação durante o primeiro turno teve uma campanha tão ruim, nem aqueles que perderam o título. Após três derrotas consecutivas, os torcedores do Botafogo ligam o alerta para evitar uma possível remontada.
Até o momento, o Fortaleza é o melhor time do returno. Com quatro vitórias em cinco partidas, o Leão registrou 12 pontos, além de marcar oito gols até o momento. Desta forma, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda está na 6ª colocação geral brigando por vaga na Libertadores.
Botafogo hoje
Após a derrota contra o Corinthians na última sexta-feira (22), o Botafogo se prepara para receber o Goiás. A partida será na segunda-feira (02), às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

