Na grande final da torneio copeiro, o São Paulo superou o Flamengo após o empate de 1 a 1, no Morumbi, neste domingo (24), e faturou o título inédito. Em suas redes sociais, o apresentador Benjamin Back, o Benja, exaltou o time paulista e “responsabilizou” Dorival Júnior como “peça chave” para a conquista.
“São Paulo campeão da Copa do Brasil pela primeira vez, merecido, título inquestionável. E esse título tem nome e sobrenome: Dorival Júnior. Chegou, arrumou a casa, não reclamou de nada, não precisa contratar. Antes do Lucas Moura chegar, já tinha ajustado o time. Parabéns ao Julio Casares, trocou na hora certa.
“O time sobrou na final. Foi melhor do que o Flamengo no Maracanã, e foi melhor no Morumbi. Título inquestionável. Pior para o Flamengo, que tinha o Dorival Júnior como treinador, e resolveram dar tchau para trazer Vítor Pereira e Sampaoli. Ou seja, tudo que o time disputou esse ano, perdeu. E se ficar com Sampaoli, corre o risco de ficar sem vaga para Libertadores do ano que vem”, disse Benja.
Em entrevista ao programa “Apito Final”, o presidente do São Paulol, Julio Casares, destacou que Dorival Júnior segue no comando técnico da equipe até o final da próxima temporada, e que o treinador é muito mais do que um gestor de grupo, tendo excelente qualidade técnica e taticamente.
BENJA COMETE GAFE
Na última sexta-feira (22), Benja acabou cometendo uma gafe ao citar que o líder Botafogo perdeu os dois jogos do Brasileirão para o Corinthians. Contudo, o apresentador se equivocou na análise, já que o Glorioso havia vencido o embate do primeiro turno pelo placar de 3 a 0, no Nilton Santos.
“O Botafogo conseguiu perder os dois jogos para o Corinthians nesse Brasileirão…”, disparou Benja após o triunfo do Timão sobre o Glorioso na Neo Química Arena, sendo corrigido e criticado pelos torcedores na sequência. Posteriormente, o comentarista se retratou sobre a informação.

