Home Futebol Mauro Cezar diz que Pedro ‘não foi brilhante, mas fez bom primeiro tempo’ pelo Flamengo na final

Mauro Cezar diz que Pedro ‘não foi brilhante, mas fez bom primeiro tempo’ pelo Flamengo na final

Jornalista comparou números do centroavante na derrota do Rubro-Negro em jogo derradeiro da Copa do Brasil

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último domingo (24), o Flamengo acumulou mais um decepção na temporada 2023 e viu o título da Copa do Brasil ficar com o São Paulo, após empate na segunda final por 1 a 1. Sobre a partida, na manhã desta segunda (25), o jornalista Mauro Cezar, por meio de deu perfil no ‘X’ (antigo Twitter), compartilhou números do centroavante Pedro em comparação com Gabigol, apontado que o camisa 9 foi bem no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pedro não foi brilhante, mas fez bom primeiro tempo e participou da jogada do gol marcado pelo Flamengo. Atuou por 79 minutos com acréscimos”, avaliou o jornalista. Em imagem da sua comparação, o jornalista mostrou dados da plataforma Sofascore com números de Pedro e Gabigol, que entrou na vaga do camisa 9.

“Gabriel o substituiu e ficou em campo por 25 mais acréscimos”, apontou Mauro Cezar. Na partida contra o São Paulo, o camisa 10, que iniciou o jogo no banco de reservas, terminou sem sequer chutar ao gol ou acertar passes. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiado por Mauro Cezar, Pedro foi titular e teve participação decisiva no gol do Flamengo na final

O comentário do jornalista sobre o centroavante ocorre após o Rubro-Negro viver mais uma decepção na temporada atual e ficar com o vice da Copa do Brasil. Precisando reverter placar adverso sofrido no Maracanã e atuado em um Morumbi lotado, o Flamengo até abriu o placar diante do São Paulo, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa.

O gol rubro-negro foi anotado após Pedro fazer boa jogada e abrir para Pulgar, que chutou cruzado e acertou a trave. Na volta, a bola bateu em Bruno Henrique e foi para o fundo das redes. Na segunda etapa, Sampaoli promoveu a troca de Pedro por Gabigol, foco da comparação de Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Agora, o Flamengo chega à sua sexta competição disputada em 2023 sem terminar com título. No entanto, o Brasileirão segue sem definição, apesar do Rubro-Negro estar mais distante da briga pela taça. Neste sábado (30), às 16 horas (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Bahia, no Maracanã, tentando superar a frustração e se recolocar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. No momento, o Flamengo ocupa a 7ª colocação, com 40 pontos, 11 a menos do que o líder Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective