Nesta quinta (28), o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors na Bombonera, em primeiro jogo das semifinais da Libertadores. Além da força do clube argentino em casa e a tradição na competição, a fase de Sergio Romero, goleiro dos xeneizes, merece a preocupação do Verdão. No início de setembro, o arqueiro foi diretamente responsável por três triunfos do Boca Juniors em disputas de penalidades máximas.
Considerando somente a Libertadores, o goleiro do Boca Juniors já demonstra números impressionantes. Até a atual fase, Sergio Romero já defendeu cinco dos oito pênaltis cobrados contra os xeneizes. Foram dois nas oitavas contra o Nacional-URU, mais dois contra o Racing-ARG e um durante a fase de grupos, diante do Deportivo Pereira-COL.
Após ‘garantir’ duas classificação ao Boca Juniors na Libertadores, o experiente goleiro brilhou novamente, dessa vez diante do Almagro, na Copa da Argentina, defendendo duas cobranças. Ao todo, Sergio Romero acumula 10 pênaltis defendidos em 19 cobrados, se colocando como uma dos maiores da histórias dos xeneizes no quesito.
Em alerta com goleiro do Boca Juniors, Palmeiras também passa por ‘seca’ de gols antes de semifinal da Libertadores
A preocupação do Verdão com Sergio Romero tem um ‘tempero’ a mais devido a outro fator. Desde a vitória por 1 a 0 contra o Vasco, no dia 27 de agosto, quando ocorreu a grave lesão de Dudu, o Verdão pouco balançou as redes dos adversário. Considerando até a triunfo contra o Cruzmaltino, o Alviverde fez dois gols em cinco jogos.
Nesta quinta (28), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras vai a campo na Bombonera para enfrentar o Boca Juniors, na primeira partida da semifinal da Libertadores. Após uma semana sem jogos, o Verdão espera superar a seca de gols e a boa fase de Sergio Romero para ter situação confortável no jogo da volta, dia 5 de outubro, também às 21h30 (de Brasília), contra os xeneizes, no Allianz Parque.

