Home Futebol Neto crava favoritos ao título da Libertadores e Sul-Americana

Neto crava favoritos ao título da Libertadores e Sul-Americana

Ex-jogador foi enfático ao analisar cenário entre os oito semifinalistas que seguem vivos nas duas competições continentais

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A temporada 2023 chega em sua reta decisiva, e nesta semana, Libertadores e Sul-Americana contemplam os jogos de ida das semis. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (26), o apresentador Neto classificou que Palmeiras e Fortaleza, são os favoritos ao título nas respectivas competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo mais às 21h30 (de Brasília), o Leão do Pici visita o Corinthians, na Neo Química Arena, enquanto o jogo da volta ocorre na próxima semana, no Castelão. No outro confronto da “Sula”, LDU e Defensa y Justicia medem forças. Na Libertadores, Fluminense e Internacional duelam de um lado da chave, enquanto o Palmeiras encara o Boca na corrida pela finalíssima no Maracanã, em novembro.

Durante a análise, Neto destacou alguns pontos fortes do Fortaleza, e fez um alerta para o Corinthians. Na visão do apresentador, se o alvinegro não vencer o jogo de ida, a classificação já é do Leão do Pici.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fortaleza é um clube grande. É um time que tem um elenco maravilhoso. Tem um meio-campo fortíssimo de marcação. Zé Welisson e o Caio Alexandre, que tinha que ter sido convocado, não o Gerson. Tem o Titi, o Guilherme, o Marinho, que voltou a jogar bola. Nunca um time do Nordeste fazer o que a torcida fez”, analisou Neto, elencando os dois favoritos nos torneios continentais.

“Pra mim, o Fortaleza é favorito para ganhar a competição. Não é para ir à final, é para ser campeão. O Fortaleza é favorito contra o Corinthians, Defensa y Justicia e LDU. Como o Palmeiras é também do Fluminense, Internacional e Boca Juniors”, complementou o ex-jogador.

NETO MANDA RECADO PARA LUÍS ROBERTO

No “Os Donos da Bola” de ontem (25), o ex-jogador criticou o fato do narrador Luís Roberto ter saído em defesa sobre o estilo reservado de Jorge Sampaoli. Na visão do apresentador, o técnico argentino não pode trabalhar como comandante em esporte coletivo.

PUBLICIDADE

“Oh, Luís Roberto, eu amo você. É um pensamento seu, mas eu fico observando tudo. ‘Ah, o Sampaoli, gosta de ficar sozinho’. Então ele não pode ser treinador de futebol. Ele não pode ser treinador de esporte coletivo, Luís Roberto. Tinha que ter dado um cacet* nele, vocês aí da Globo. Mas é um pensamento seu. A gente tem que respeitar. Se ele não fica no meio de uma coisa coletiva, perai”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective