Na próxima quinta-feira, 28, o Palmeiras vai até a Argentina encarar o Bocas Juniors pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores de 2023.
Do outro lado da chave, em busca de uma vaga para a final da competição, dois clubes brasileiros duelam: o Fluminense e o Internacional.
O time paulista chega empolgado à disputa da Libertadores enquanto tenta alcançar o Botafogo na disputa do título do Brasileirão Série A em 2023.
Enquanto o Boca tem sete pontos conquistados em seis jogos disputados do Campeonato Argentino.
Até aqui, o Alviverde e o próximo rival dominam várias estatísticas da Libertadores e nem todas são positivas; veja quais:
Palmeiras hoje na Libertadores
Em 10 jogos disputados na competição, o Alviverde já balançou a rede 21 vezes e tem o melhor ataque da Libertadores; a média passa de dois gols por jogo.
Além disso, dos times que passaram pelo torneio na temporada, o Palmeiras é quem tem mais goleadas.
Comandada por Abel Ferreira, a equipe paulista lidera o ranking de mais vitórias, o clube venceu sete dos 10 jogos disputados.
Além disso, o Palmeiras é o time com a maior sequência sem perder na Copa Libertadores, dentre os duelos são seis vitórias seguidas.
Fecha a lista com lideranças do Palmeiras na competição na temporada de 2023, Rony é o jogador com mais assistências até aqui, quatro ao todo; o atleta também balançou a rede em outras três oportunidades.
Boca Juniors na liderança
Por outro lado, rival do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores, o Boca Juniors lidera apenas um quesito e que não é positivo.
A equipe argentina é a que mais empatou na competição, são cinco resultados iguais, número mais do que o de vitórias na campanha de 2023, quatro.

