Home Futebol Globo transmite um jogo decisivo hoje (26); veja os detalhes

Globo transmite um jogo decisivo hoje (26); veja os detalhes

Emissora ficou com os duelos dos times brasileiros na penúltima fase do torneio continental; volta da será na próxima semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A quarta-feira (27) promete ser de fortes emoções na tela da Globo. Logo mais, às 21h30 (de Brasília), Fluminense e Internacional abrem as semifinais da Copa Libertadores, com o jogo de ida no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas tratativas da escolha sobre qual jogo seria transmitido, a Globo viu a ESPN executar o direito de exclusividade nas semis e ficar com os dois embates entre Boca Juniors e Palmeiras, que só serão transmitidos pela emissora do Grupo Disney.

Na próxima semana, os mandos de invertem, com Internacional e Palmeiras decidindo sob os seus respectivos domínios. Em caso de igualdade na soma dos dois resultados, a disputa vai para as penalidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da Globo, o confronto entre Fluminense e Internacional terá transmissão da Paramount+, plataforma de streaming.

GLOBO E A DISPUTA PELA COPA AMÉRICA

O SBT entrou de fato na briga contra a Globo para adquirir os direitos televisivos da próxima edição da Copa América, que será realizada no próximo ano nos Estados Unidos. Nos bastidores, as duas emissoras já formalizaram as respectivas propostas.

De acordo com informações do site F5, do jornal “Folha de S. Paulo”, a Globo negocia a compra do pacote completo, que integra TV aberta, TV fechada e plataforma digitais, enquanto a emissora de Silvio Santos tem como único interesse os direitos para a grade aberta.

PUBLICIDADE

A última Copa América foi transmitida pelo SBT. Naquela oportunidade, a emissora desembolsou US$ 6 milhões (R$ 28,7 milhões na cotação atual) para ficar com os direitos do torneio, que teve o Brasil como sede, e acabou sendo vencido pela Argentina de Lionel Messi. Oficialmente, Globo e SBT não se pronunciaram sobre as tratativas da edição de 2024 pelos direitos do torneio de seleções .

PUBLICIDADE
Better Collective