Momentos antes do treino desta quarta-feira (27), o Corinthians oficializou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com o profissional também deixaram o clube o auxiliar-técnico Maurício Copertino, o coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Daniel Félix.
Luxemburgo comandou o Corinthians em 38 jogos, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Com ele, o Timão teve aproveitamento de 48% dos pontos disputados.
O Corinthians comunicou que o treino desta quarta-feira, fechado à imprensa, está sendo comandado pela comissão técnica permanente do clube, que é composta por Fernando Lázaro, auxiliar técnico, Mauro da Silva, observador técnico, Leandro Serafim, auxiliar de preparação física), Marcelo Carpes (preparador de goleiros) e Luiz Fernando dos Santos (treinador de goleiros).
A atividade desta quarta-feira é a primeira visando o clássico contra o São Paulo no próximo sábado (30), às 18h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ainda não se sabe se a equipe terá um novo treinador no Majestoso. Se isto não acontecer, a tendência é que Fernando Lázaro seja o comandante interino.
Situação do Corinthians no Brasileirão
O Corinthians ocupa a 10º colocação, com 30 pontos ganhos, com cinco de vantagem em relação ao Bahia, primeiro clube do Z-4.
Contra o São Paulo, o Timão tem quatro desfalques confirmados: os suspensos Fagner Gabriel Moscardo e Yuri Alberto, e o lesionado Matías Rojas.

