A demissão de Vanderlei Luxemburgo do Corinthians pode causar efeitos no mercado dos treinadores brasileiros. E uma equipe pode já se posicionar como o próximo destino de Vanderlei Luxemburgo, o Santos.
Segundo o GE, a notícia da saída de Luxa do Timão reacendeu em parte da diretoria santista o desejo de ter o treinador nesta reta final da temporada. O nome do técnico chegou a ser mencionado durante as reuniões do Comitê de Gestão e tem como seu principal defensor o coordenador de futebol do Peixe, Alexandre Gallo,
No entanto, negociações para ter o treinador não foram colocadas de fato pelos dirigentes. O agora ex-comandante corintiano não é unanimidade entre os integrantes do comitê, que chegou a vetar uma tentativa do presidente Andrés Rueda de o contratar, em 2022.
Com Luxemburgo no mercado, os planos do Santos não devem sofrer alterações imediatas. Atualmente comandado de forma interina por Marcelo Fernandes, o time pode ver a manutenção deste em definitivo até o fim da temporada, isto dependendo do resultado do jogo do final de semana contra o Vasco.
O resultado da partida contra o Gigante da Colina também poderá indicar a volta às negociações por Fábio Carille. Nome preferido dos dirigentes, o treinador do V-Varen Nagasaki foi sondado, mas o valor da multa rescisória afastou qualquer chance de proposta.

