Em jogo atrasado da Série A, o São Paulo bateu a equipe do Coritiba, pelo placar de 2 a 1, no Morumbi, e deu uma distanciada da temida zona da degola. Na coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves classificou o time paranaense como adversário ideal para o Tricolor pós título da Copa do Brasil, definindo-o como o pior do certame.
“Não havia adversário melhor para o São Paulo nesta quarta-feira. Ainda de ressaca pelo inédito título da Copa do Brasil, o Tricolor enfrentou o Coritiba, lanterna do Brasileiro, do jeito que deu. Mas, como eu já disse, deu sorte que do outro lado estava o Coxa, disparado o pior time da competição. Aí, até que deu para fazer 2 a 1, ainda no primeiro tempo, depois de ter dois gols bem anulados pela arbitragem”, iniciou Milton Neves.
“Bem, e agora com esses três pontinhos o São Paulo respira no Brasileiro. Sim, pois a chance de repetir o Palmeiras de 2012, que venceu a Copa do Brasil e caiu no Brasileiro, estava crescendo, sim! Agora, pelo visto, ela não existe mais!”, complementou o comentarista.
Com mais um resultado negativo, o Coritiba segue estacionado nos 14 pontos, e é o lanterna absoluto, estando a 12 tentos do primeiro time fora do Z4. O São Paulo, por sua vez, chegou aos 31 pontos, subindo para a 10ª colocação.
MILTON NEVES CRITICA TITE NO FLA
Em outra publicação na coluna do UOL Esporte, o comentarista disparou contra a investida do Flamengo na contratação do técnico Tite para substituir Jorge Sampaoli. Na visão do jornalista, o perfil do treinador não “bate” com o clube carioca.
“Tite no Fla seria como misturar feijão com macarrão, não orna”, disse Milton Neves no título do texto opinativo. “Bem, e agora, com Jorge Sampaoli já com “aviso prévio”, a gente ouve por aí que o Rubro-Negro teria avançado nas negociações com Tite. E sabem que, apesar de ainda achar o gaúcho ótimo técnico, acredito que será mais um enorme erro dos cartolas do Mengão”, avaliou o comentarista.

