O Flamengo mentém cautela, mas ao mesmo tempo está otimista pela contratação de Tite como seu treinador. Como noticiado anteriormente por Marcelinho Carioca, o profissional esteve ontem reunido com dirigentes do rubro-negro, indicando assim uma aproximação maior das partes. Segundo PVC, há uma situação que parece deixar o gaúcho desconfortável e, inclusive, fez com que o próprio tivesse deixado uma indireta.
“Há dois dias, ao chegar ao aeroporto do Rio de Janeiro, Tite desvencilhou-se da imprensa e afirmou ser pautado pelo respeito. Ele bem sabe que não tem sido respeitoso o tratamento do Flamengo com Jorge Sampaoli, ainda empregado no Ninho do Urubu”, conta PVC em sua coluna no UOL.
Para muitos, a postura do Flamengo com Sampaoli está longe de ser adequada. Ainda que considere o argentino carta fora do baralho para 2024, o clube não chegou ainda a um acordo de rescisão e atrasa a chegada de um novo treinador.
Para demitir o técnico, o clube terá que pagar a multa de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões). No final de semana, o Flamengo encara o Bahia, pelo Brasileirão, mas não é possível cravar quem estará à beira do gramado. De acordo com informações do ge.com, não está descartada a possibilidade de se ter Mário Jorge, técnico do sub-20, como interino no próximo sábado.
PVC confirma que Gilmar Veloz, empresário de Tite, assistiu a partida entre Corinthians e Fortaleza, na última quarta. Ele conversou com Duilio Monteiro Alves e foi questionado se o cliente estaria mesmo perto do Flamengo.
“Mas as informações da manhã desta quinta-feira são de que a resposta de Veloz foi diferente: “Tite não pretende trabalhar no Brasil neste ano”, publica o jornalista.
O desejo do departamento de futebol é a troca imediata do treinador, ou seja, sai Sampaoli e entra o treinador da temporada 2024.
“Se o Flamengo conseguir anunciar Tite ou qualquer outro profissional até o fim de semana para substituir o argentino, Mário dirigirá a equipe do gramado, e o novo comandante assistirá ao jogo da tribuna”, aponta o site.
Desde a perda da Copa do Brasil, o rubro-negro já havia decidido não continuar com Sampaoli e enxergava Tite como a melhor alternativa. Rodolfo Landim, apesar de ser um admirador do argentino, compreende que o cenário não é dos melhores e saída seria a decisão mais apropriada.

