Home Mercado da Bola Quando foi a última vez que Tite comandou um clube?

Quando foi a última vez que Tite comandou um clube?

Treinador está sendo especulado pelo Flamengo e Corinthians nesta última semana

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Tite é um dos treinadores brasileiros em atividade mais vitoriosos. Após duas Copas do Mundo no comando da seleção brasileira, que ainda rendeu uma Copa América em 2019, e agora com o técnico buscando dirigir algum clube europeu para sua próxima fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, na última semana, surgiram boatos sobre sua volta ao Brasil e provavelmente com o seu destino sendo o Flamengo.

Relembre a carreira de Tite

Antes de assumir a seleção brasileira em 2016, Tite passou por sua terceira passagem no comando do Corinthians entre 2015 e 2016. Foi justamente o Timão que se tornou o seu último clube brasileiro dirigido antes de comandar o Brasil entre 2016 e 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com uma carreira no comando de diversos times iniciando em 1990 com o Guarany de Garibaldi, Tite passou por times como o Caxias, Juventude, Grêmio e São Caetano e Corinthians, na sua primeira passagem em 2004. Posteriormente, teria um período dirigindo o Atlético-MG, Palmeiras, Al-Ain e Internacional.

Em 2010 voltou para sua segunda passagem no Corinthians, a mais histórica de todas, pois rendeu títulos como a Copa Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, além da Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Agora, cogitado para assumir o Flamengo pela primeira vez na sua história, há boatos sobre uma possível volta ao Corinthians, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Apesar de ter uma campanha na seleção brasileira considerada frustrante, com apenas um título, foi justamente com a amarelinha que obteve o seu melhor aproveitamento na carreira, com 80% de vitórias. Seguido pelo aproveitamento no Corinthians, onde somando todas suas passagem garantiu 61,55% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

Assim, foi também no Timão onde conseguiu a maior quantidade de títulos da sua história como treinador e o seu destino deve ser decidido nos próximos dias. 

Better Collective