Na noite da última quinta (28), o Palmeiras foi a campo na Bombonera para encarar o Boca Juniors e terminou a primeira partida da semifinal da Libertadores empatado em 0 a 0. Após a partida, o jornalista Mauro Cezar usou sua conta na rede social ‘X’ (Twitter) para criticar a boa vontade com que a atuação do Verdão foi tratada. Segundo Mauro, foi ‘constrangedor’ ver avaliações positivas do Alviverde.
“A boa vontade com a atuação do Palmeiras nesta noite foi algo constrangedor. Aspecto positivo enaltecido diante de (mais) uma partida bem fraca: o fato de não ter perdido”, publicou o jornalista. No entanto, o desempenho aquém do esperado deveria ser alvo de mais destaque, ao invés do resultado.
“Mas se o 0 a 0 foi tão bom, significa que o time jogou mal. E por que isso não foi devidamente destacado?”, questionou Mauro Cezar. Na opinião do jornalista, o Alviverde deveria ser mais questionado sobre as apresentações tanto contra o Boca Juniors quanto em jogos recentes. Confira:
Questionado por Mauro Cezar, Palmeiras prolonga ‘seca’ ofensiva diante do Boca Juniors
Foco do comentário do jornalista, o Verdão segue com dificuldades de balançar as redes adversárias e contra o clube xeneize ampliou a sequência de jogos com raros gols. Após o empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, o Palmeiras chega a uma sequência de seis jogos com somente dois tentos anotados.
Com dificuldades para vazar a meta adversária desde a lesão de Dudu, o Verdão volta as atenções para duelo importante neste final de semana. No domingo (1), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. No momento, o Alviverde é vice-líder da competição, sete pontos atrás do Botafogo, 1º colocado.

