Home Futebol Donos do Liverpool farão nova injeção de dinheiro no clube

Donos do Liverpool farão nova injeção de dinheiro no clube

Donos do Liverpool farão novo aporte para pagar dívidas; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O fundo de investimentos, Fenway Sports Group (FSG), donos do Liverpool farão uma nova injeção de dinheiro no clube inglês. As informações são do tabloide The Independent

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse novo aporte de valores, segundo o fundo de investimentos, servirá para pagar empréstimos de médio prazo feito pela administração dos Reds, principalmente, durante os anos da pandemia do coronavírus (2020-2022). Vale ressaltar que o valor total do novo investimento não foi revelado pelo fundo.

Além de pagar os empréstimos, o Liverpool quer terminar com os débitos referentes aos acordos de transferências feitos na última janela. Nessa situação estão as compras dos seguintes jogadores: Dominik Szoboszlai (vindo do Red Bull Leipzig), Alexis Mac Allister (Brighton), Wataru Endo (Stuttgart) e Ryan Gravenberch (Bayern de Munique). Só com essas aquisições, o clube gastou perto dos 150 milhões de Libras (cerca de R$ 925 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também entram nessa conta, as melhorias feitas no estádio de Anfield, as construçõrd do CT de Melwood para o time feminino e do Centro de Kirkby para a base.

Donos do Liverpool se juntaram a LeBron James

Mas o FSG não é dono de 100% das operações do Liverpool. Desde 2011, outro fundo de investimentos, norte-americano Dynasty, que tem entre seus sócios, o astro dos Los Angeles Lakers, LeBron James, tem 2% da agremiação. Na época, eles pagaram cerca de 5 milhões de Libras (cerca de R$ 31 milhões, na cotação atual).

Raio X para o clássico Tottenham x Liverpool

Better Collective