Boca Juniors e Palmeiras empataram em 0 a 0 no jogo de ida das semifinais da Libertadores. A partida foi realizada ontem (28), na Bombonera. Logo após o confronto, Abel Ferreira chamou atenção na entrevista coletiva.
O técnico do Verdão demonstrou impaciência em algumas questões dos jornalistas. Por mais de uma vez, interrompeu as perguntas dos repórteres, além de ironizar nas respostas. Lucas Musetti, do UOL, repercutiu a conduta de Abel Ferreira, quando o português foi indagado por Paulo Massini, do Bandsports.
“Baita desrespeito com um excelente profissional em uma pergunta pertinente“, escreveu Lucas Musetti, em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter.
“Abel Ferreira foi pouco educado”, avaliou jornalista sobre o treinador do Palmeiras
Paulo Massini citou o momento em que Massini quis saber de Abel Ferreira sobre os problemas do lado esquerdo do time do Palmeiras, principalmente no setor ofensivo. “Fala com o departamento médico, se o Dudu tiver pronto em uma semana, pode ser que ele jogue“, disse o treinador, com sorrisos, antes do jornalista concluir a pergunta.
Então, Abel Ferreira desafiou Paulo Massini a escalar o ataque do Palmeiras, com as opções disponíveis. O jornalista citou Rony e Endrick. “E quem joga na esquerda?“, perguntou o técnico. O repórter do Bandsports sugeriu uma adaptação no esquema alviverde, além de opinar que Raphael Veiga atuou distante dos atacantes. Neste momento, o treinador chegou a colocar as mãos no rosto, rindo ironicamente.
“Eu também tenho muitas dúvidas. Mas a minha função é escolher e olhar pro elenco que eu tenho. Acreditar no elenco“, declarou Abel Ferreira.
O comentarista do Bandsports, Raí Monteiro, saiu em defesa do colega, detonando o técnico do Palmeiras na rede social X. “Professor Paulo Massini, sempre no meu time! Questões pertinentes, resposta pouco educada, ríspida, com ironia. Quem está do lado de cá do balcão não tem culpa que a presidente e o diretor de futebol não souberam ou conseguiram contratar“, publicou.
Eduardo Tironi também não gostou da atitude de Abel Ferreira. “Quem conhece o craque Paulo Massini sabe da sua competência, elegância e educação. Aqui o que se vê é uma pergunta pertinente feita com calma e de forma pausada respondida com grosseria, interrupção e ironia pelo melhor treinador em atividade no Brasil“, disse o comentarista, na rede social.

