Home Futebol Palmeiras pode ficar sem Abel Ferreira caso avance à final da Libertadores; entenda

Palmeiras pode ficar sem Abel Ferreira caso avance à final da Libertadores; entenda

Verdão empata com o Boca Juniors, na Bombonera, no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores de 2023

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Abel Ferreira pode ficar de fora da grande decisão da Libertadores 2023 caso o Palmeiras consiga a classificação contra o Boca Juniors. Por que? Porque o treinador alviverde está pendurado com dois cartões amarelos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o português seja novamente penalizado com cartão no duelo de volta com o time argentino, na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque, estará automaticamente suspenso e não poderá ficar no banco no Maracanã, no dia 4 de novembro, data da final da Libertadores.

Abel Ferreira levou cartão amarelo contra o Boca Juniors na última quinta-feira (28) por causa de reclamação contra a arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes, o treinador já havia sido “amarelado” também no jogo de ida do Palmeiras contra o Deportivo Pereira, na Colômbia, quando o Verdão goleou o adversário por 4 a 0.

Vale lembrar que nenhum jogador do elenco do Verdão está pendurado para o segundo jogo diante do Boca Juniors.

“Melhor torcida é a do Palmeiras”, diz Abel Ferreira

Quase no fim da conversa com os jornalistas após o empate contra o Boca na Bombonera, um repórter argentino questionou o técnico sobre como foi enfrentar o Boca na Bombonera contra a melhor “hinchada” do mundo, se referindo aos torcedores do time xeneize.

PUBLICIDADE

A melhor torcida do mundo é a do Palmeiras“, respondeu Abel Ferreira para surpresa do repórter argentino e risadas dos demais presentes na entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Queria muito vir aqui, sentir o ambiente. Eu disse aos jogadores que se eu pudesse, pagava para jogar este jogo, mas o meu tempo já foi. É uma energia muito boa. O próprio estádio, da forma que ele é feito, parece que estão a falar em seu ouvido”, continuou o treinador alviverde.

Agora o Boca vai experimentar os nossos (torcedores), no nosso estádio. E estes, sim, os do Palmeiras são os melhores do mundo“, finalizou Abel Ferreira.

Better Collective