O título inédito da Copa do Brasil conquistado pelo São Paulo representou a superação de um jogador do São Paulo. Em sua rede social, Ana Thaís Matos comentou sobre Alisson. O atleta passou a atuar numa nova função com Dorival Júnior, como primeiro homem do meio-campo.
Na plataforma X, o antigo Twitter, a jornalista do Grupo Globo mencionou a entrevista de Alisson ao programa Bola da Vez, da ESPN. Ana Thaís considerou forte a manifestação do meia tricolor na atração, sobre as crises de ansiedade pelas quais passou anteriormente.
“Muitas vezes o time está mal e o cara não tem nem a possibilidade de verbalizar sobre as suas dores porque já falam que é desculpa. Psicologia nos clubes deveria ser obrigatório“, opinou a comentarista.
Durante a entrevista, Alisson enalteceu companheiros de SPFC como Rafinha e Luciano, com quem jogou no Grêmio, além de citar também o volante Luan. O palmeirense Mayke foi outro mencionado, pois até hoje tem amizade com o são-paulino, com ambos tendo atuados juntos pelo Cruzeiro. Por fim, Muricy Ramalho foi outro que ajudou Alisson no Morumbi.
“O cara encontrou uma nova função em campo e termina o ano jogando muito e campeão“, concluiu Ana Thaís.
Hoje campeão pelo SPFC, Alisson sofreu com depressão que quase o fez se aposentar
Alisson fez parte da campanha do rebaixamento do Grêmio em 2021, sendo um dos jogadores mais criticado pelos torcedores da equipe gaúcha. Rafinha também integrou o Tricolor que amargou a queda. Logo após o fim daquela temporada do Brasileirão Série A, o meia assinou com o São Paulo no começo de 2022.
No Bola da Vez que irá ao ar amanhã (30), Alisson admitiu que enfrentou um quadro de depressão que quase o fez desistir do futebol, no início do ano. “Eu tive uma crise de ansiedade muito forte, meu coração começou a acelerar, comecei a ter falta de ar. E não consegui ver nada que envolva futebol“, recordou o meia do São Paulo. “Foram três, quatro semanas, que fiquei muito mal“, complementou. Alisson chegou a ser afastado do elenco na época, para realizar tratamento.

