Durante a apresentação de Mano Menezes, nesta sexta-feira (29), o presidente Duilio Monteiro Alves teve alguns momentos de puro nervosismo e chamou a atenção de Ana Thaís Matos, que analisou o comportamento do mandatário.
“Nunca vi o Duilio assim. Ele tem inúmeros defeitos, mas é um sujeito calmo, não vai pra esse tipo de confronto. Nervoso, voz embargada e completamente incomodado”, disse a jornalista do Grupo Globo.
O atual presidente se posicionou sobre as críticas de Augusto Melo, o candidato da oposição. Visivelmente incomodado, ele criticou a atitude do concorrente e mandou um recado:
“Vimos o Augusto Melo, candidato à presidência, fazer declarações, atrapalhar o Corinthians, nem registrar candidatura ele registrou, falar do treinador que foi contratado, vai dirigir o time que ele pretende presidir. Já fez isso com Fabio Santos, depreciando o patrimônio do clube que ele pretende dirigir. A gente só tem a lamentar”, comentou Duilio, que prosseguiu:
“Se vencer, ele toma as atitudes dele, presidente sou eu. As atitudes, responsabilidades, obrigações são minhas. Eu assino, resolvo e arco, como é até hoje. Fiz um mandato impopular, fazendo o que o Corinthians precisa. Quem é ele para eu consultar? Nem candidato oficial é. Se fosse, eu não consultaria. 2024 ele faz o que quiser, se ganhar a eleição e se for candidato”; assista ao pronunciamento do presidente do Corinthians:
Ana Thaís analisa contratação de Mano Menezes
“O cara que começou tudo em 2008 deve voltar pra recomeçar tudo de novo. Se repetir o que fez em 2014 já será novamente um herói“, disse a jornalista.
Mano foi o escolhido para assumir o lugar deixado por Vanderlei Luxemburgo. Tite era a prioridade, mas as negociações não avançaram e ele deve aceitar proposta do Flamengo.
Sendo assim, o ex-Internacional retorna ao clube de Itaquera para sua terceira passagem. Entre 2008 e 2010, ele venceu os títulos do Brasileirão Série B, Paulistão e Copa do Brasil. Já em 2014, não levantou taças, mas fez boa campanha no Campeonato Brasileiro e colocou o clube na Copa Libertadores da América.
“O clube corre o risco de estar fora da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024. Então em 2023 ainda tem que correr atrás de muita coisa“, completou Ana Thaís.

