Home Futebol SAF do Vasco prepara reformas no São Januário ao final do Brasileirão

SAF do Vasco prepara reformas no São Januário ao final do Brasileirão

Estádio deverá receber mudanças importantes para a próxima temporada do Gigante da Colina, conforme desejo dos acionistas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em 2024, o estádio de São Januário terá várias mudanças para a próxima temporada. O Vasco e sua SAF pretendem depois do final do Brasileirão iniciar uma série de reformas no local, segundo informa o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site, as reformas serão para melhorar pontos do estádio aos quais uma análise feita através de vistoria indicou que precisam ser melhorados para dar uma melhor experiência ao torcedor do Gigante da Colina para poder assistir às partidas.

Nesta vistoria, teriam sido detectados cerca de 28 ‘pontos de fragilidade’. Não foram explicados o que seriam tais ‘pontos’, mas a indicação é de que estes terão já depois do final do Brasileirão um tratamento necessário para que estes problemas sejam sanados, independentemente se o Vasco ficará ou não na Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A SAF será quem se encarregará da reforma. A empresa que faz a gestão do futebol do Gigante da Colina não tem a propriedade de São Januário, que não foi repassada para o controle dos gestores (a 777 Partners), mas para jogar no estádio, tem de pagar um valor de ‘aluguel’, este anual no qual tem a obrigação de cuidar da manutenção da praça.

Torcedores do Vasco tem feito pedidos constantes para as reformas no estádio, que chegaram a ser cogitadas antes do Brasileiro, como mudanças nas cabines de transmissão, mas muitas não foram à frente até o momento.

PUBLICIDADE
Better Collective