Home Futebol Brasileirão Série B tem um classificado da Série C; veja quem briga por uma vaga

Brasileirão Série B tem um classificado da Série C; veja quem briga por uma vaga

Paysandu perdeu chance incrível de garantir acesso antecipado; seis times seguem vivos na última rodada do Brasileirão Série C

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A última rodada do Brasileirão Série C vai pegar fogo. O próximo fim-de-semana definirá os outros três classificados para a Série B em 2024, com seis times que seguem com chances. O Brusque obteve, com dois jogos de antecedência, não apenas o acesso matemático como também uma vaga para a final da Terceirona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Paysandu desperdiçou uma grande oportunidade de ser a segunda equipe promovida para a Série B, neste final de semana. O Papão da Curuzu precisava de dois resultados e nenhum veio. Havia a possibilidade do time paraense obter o acesso sem entrar em campo. Bastaria o Volta Redonda não derrotar o Botafogo-PB fora de casa, no Almeidão, no sábado (30).

Entretanto, a vitória por 2 a 1 do Voltaço fez com que o Paysandu jogasse por apenas de um empate com o Amazonas no Mangueirão para celebrar a volta à Segundona. Mas tudo deu errado neste domingo (01). O Papão até saiu na frente com Mário Sérgio na etapa inicial. Porém, Igor Bolt e Sassá (ex-Cruzeiro) decretaram a virada por 2 a 1 da equipe de Manaus, adiando o acesso do time da Curuzu e frustrando quase 50 mil pessoas no Estádio Olímpico do Pará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Grupo C do Brasileirão Série C, o Paysandu lidera com 10 pontos e segue dependendo só dele para subir. O Papão irá enfrentar, na última rodada, o Volta Redonda no Rio de Janeiro, precisando de um empate ou até de uma derrota por um gol de diferença no próximo sábado (07). Caso perca por dois ou mais, necessitará que o já eliminado Botafogo-PB vença o Amazonas na Arena da Amazônia.

Já Amazonas e Volta Redonda também seguem firmes na luta pelo acesso ao Brasileirão Série B. A equipe de Manaus é a segunda colocada na chave com nove pontos se classificará com um empate em casa diante do Belo ou até mesmo em caso de derrota, caso o time carioca não ganhe do Paysandu.

Já o Voltaço, terceiro lugar somando sete, precisa triunfar por dois gols de diferença sobre os paraenses no Estádio Raulino de Oliveira. Uma vitória por dois tentos faria com que Volta Redonda e Paysandu empatassem em todos os critérios, com o time fluminense levando a vantagem pelo confronto direto.

PUBLICIDADE

Todos vivos no Grupo B do Brasileirão Série C

No Grupo B, o Brusque já está assegurado no Brasileirão Série B na final desde a 4ª rodada, com 12 pontos. As outras três equipes da chave seguem vivas. O São Bernardo derrotou a equipe catarinense por 2 a 0 no sábado (30) no Primeiro de Maio e está na segunda colocação somando sete.

PUBLICIDADE

Já São José e Operário empataram em 1 a 1 no Passo D’Areia ontem (01). O Zequinha é o terceiro colocado com cinco pontos, enquanto o Fantasma está em quarto lugar com quatro.

Na última rodada no domingo (08), o São Bernardo é o único que dependerá só de si para se classificar. Uma vitória fora de casa sobre o Operário coloca a equipe do ABC paulista no Brasileirão Série B. Se empatar, torcerá para o São José não derrotar o Brusque em Santa Catarina por três gols.

Já no caso de vitória do Operário, o São Bernardo será eliminado e o time paranaense secará o São José. Caso o Fantasma vença em casa, no Germano Krüger em Ponta Grossa, voltará para a Segundona caso o Zequinha não vença o Brusque.

Se a equipe de Porto Alegre triunfar em Santa Catarina, no Augusto Bauer, torcerá pela derrota do São Bernardo. Caso o time paulista empate no Paraná, os gaúchos precisarão vencer por três gols de diferença.

PUBLICIDADE
Better Collective