Dias após ser demitido do Flamengo, Jorge Sampaoli se manifestou pela primeira vez via rede social. O treinador deixou o cargo na semana passada depois de uma série de resultados ruins e episódios envolvendo, sobretudo sua comissão técnica que teriam deixado o ambiente ruim. Nas palavras uma certa lamentação de não ter alcançado os objetivos que tinha a ilusão.
Em seu Instagram, Sampaoli conta que guardará com carinho a experiência que teve neste período e deixou um agradecimento especial aos funcionários, jogadores e torcida.
“Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar. Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses. Um abraço”, escreveu Sampaoli.
O desligamento de Sampaoli foi oficializado quatro dias após o empate com o São Paulo que decretou a perda do título da Copa do Brasil. Em uma reunião que durou menos de 10 minutos em um hotel no bairro carioca da Barra da Tijuca, o Flamengo comunicou o profissional da saída.
– Foi bem rápida, bem tranquila. Um advogado e mais uma outra pessoa. Foi bem rápida até pelo assunto. Vamos lá, vida que segue, vamos fazer o que temos que fazer – afirmou Marcos Braz, em contato rápido com o ge.com
Como o treinador argentino tinha contrato vigente até o fim de 2024, o clube terá que pagar uma uma multa rescisória avaliada em 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual).
Desde abril no Flamengo, Sampaoli teve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

