Home Futebol Série C: presidente do Paysandu pede à torcida “energias positivas” pelo acesso

Série C: presidente do Paysandu pede à torcida “energias positivas” pelo acesso

Papão jogava pelo empate frente ao Amazonas, mas tomou a virada diante de 50 mil torcedores no estádio Mangueirão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O presidente Maurício Ettinger veio a público nesta segunda-feira (2), dia seguinte à derrota do Paysandu por 2 a 1 frente ao Amazonas, em pleno estádio Mangueirão. O time bicolor precisava do empate para conquistar o acesso à Segunda Divisão nacional e a classificação para a final da Série C. Até inaugurou o marcador com Mário Sérgio. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, não foi capaz de sustentar a vantagem e viu Igor Bolt e Sassá balançarem as redes para garantir a vitória ao rival amazonense.  

Em vídeo publicado nas redes sociais do clube alviceleste, o mandatário agradeceu aos torcedores que marcaram presença no palco esportivo e àqueles que ficaram em casa. Disse que a festa no Mangueirão foi “linda” e “maravilhosa”.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destacou que a torcida bicolor levou mais de 100 mil pessoas nos últimos dois jogos. Citou também a recepção no Aeroporto Internacional de Belém após a vitória por 3 a 2 contra o Botafogo-PB. 

Ettinger ainda falou sobre os bastidores após a derrota deste fim de semana e fez um apelo aos torcedores. 

“Após o jogo, no vestiário, estava todo mundo reconhecendo que não foi um dia bom pro Paysandu. Todo mundo reconheceu a campanha que a gente fez, mas estamos trabalhando com muita fé”, declarou. 

PUBLICIDADE

“Pedir pra vocês pra fazer uma corrente positiva, pra frente. Isso é muito importante: as energias positivas. Tenho certeza de que tudo vai dar certo”, concluiu o dirigente. 

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo abaixo: 

O que o Paysandu precisa para garantir o acesso na Série C? 

O Papão agora viaja até o Rio de Janeiro, onde encara o Volta Redonda neste sábado (7 de outubro), às 18h. Um empate é o resultado mais seguro para o acesso, uma vez que o time paraense ainda tem 10 pontos e lidera a chave. O Voltaço, por sua vez, está em terceiro e tem 7 pontos. 

Uma derrota por até um gol de diferença também é pode ser suficiente. O saldo de gols do Paysandu está em +2, enquanto que o do Voltaço está em -2.

O Amazonas, por uma terceira via, encara o Botafogo-PB no mesmo dia e horário. Tem 9 pontos. Uma combinação de resultados pode eliminar qualquer uma das equipes, salvo o Botafogo-PB que já não tem nenhuma chance de classificação. 

PUBLICIDADE
Better Collective