Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, Napoli e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira (3) no Diego Armando Maradona, em Nápoles, na Itália. Depois de vencer o Braga, fora de casa, o time comandado por Rudi Garcia recebe o favorito na chave, mas com a expectativa de somar mais três pontos e assumir a ponta.
Escalação do Napoli contra o Real Madrid
Dono da terceira melhor campanha na Série A italiana, o Napoli acumula duas vitórias consecutivas e chega embalado para conquistar um bom resultado sobre os espanhois. Na tabela, é o primeiro colocado do grupo C com três pontos conquistados. Para o jogo, o treinador não deve contar com Juan Jesus e Pierluigi Gollini.
Assim como a equipe napolitana, o Real Madrid também debutou com o pé direito. Em casa, sofreu, mas bateu o Union Berlin por 1 a 0. Na LaLiga, o time merengue também vem de duas vitórias e lidera o torneio com 21 pontos.
Para esta partida, Carlo Ancelotti deve optar por iniciar com Modric e Toni Kroos no banco de reservas. Na frente, a aposta está na dupla de brasileiros formada por Rodrygo e Vinicius Júnior.
“Temos muitas possibilidades de vencer o Real Madrid, somos fortes em todos os sentidos, mas para isso precisamos de humildade e de 120 por cento das nossas qualidades. O Real é um dos maiores clubes do mundo, com uma lista única de êxitos e admiro muito Ancelotti, treinador que conheço bem. Vai ser difícil, mas vamos entrar em campo com a ambição de tudo fazer para vencer”, disse Rudi Garcia.
A provável escalação do Real Madrid diante do Napoli é a seguinte: Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Natan e Olivera; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Politano, Osimhen, Kvaratskhelia
Ficha técnica: Napoli x Real Madrid
Data e horário: 03/10/2023 (terça-feira), às 16h (de Brasília)
Transmissão: TNT Sports, SBT e HBO MAX
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Árbitros assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Alexis Auger (FRA)
Quarto árbitro: Stéphanie Frappart (FRA)
Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Natan e Olivera; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Politano, Osimhen, Kvaratskhelia | Técnico: Rudi Garcia
Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rudiger, Nacho Fernandez (Alaba), Fran Garcia; Camavinga, Tchouameni, Valverde; Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior | Técnico: Carlo Ancelotti

