Home Futebol André Rizek pede calma ao Botafogo após quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão

André Rizek pede calma ao Botafogo após quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão

Glorioso jogou mal e apenas empatou contra o Esmeraldino; apresentador do SporTV fez críticas ao treinador Bruno Lage

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Mesmo com intenso apoio da torcida, o Botafogo não foi além de um empate por 1 a 1 contra o Goiás na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos, no jogo que encerrou a 25ª rodada do Brasileirão. Foi o quarto jogo seguido sem vitórias do Glorioso, que no período somou apenas um ponto. O resultado poderia ter sido pior. Afinal, o Esmeraldino foi para o intervalo com vitória por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, o criticado Bruno Lage colocou em campo Luis Henrique e Tiquinho Soares. Com oito minutos, o primeiro deu passe para o golaço do artilheiro do Brasileirão.

Após a partida, André Rizek, apresentador do SporTV, criticou escolhas do treinador desde a sua chegada ao clube. O português resolveu mexer no que vinha dando certo com Luis Castro e o ex-interino Cláudio Caçapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nem deveria ter “trabalho do Bruno Lage”. Era só manutenção, piano, na humildade. Estava aqui para aprender sobre esse time – e não para ensinar, esse ano. Promoveu mudanças bobas, sem nenhuma necessidade”, escreveu Rizek na rede social X, o antigo Twitter.

Rizek defendeu a discussão da troca de comando, porém, não neste momento e lembrou que com Bruno Lage, o Botafogo tem os mesmos sete pontos de vantagem que o clube tinha antes de Bruno Lage deixar o comando rumo à Arábia Saudita.

“Para não deixar dúvida. É ÓBVIO que a troca de comando tem de ser discutida. Apenas não é produtivo decidir essas coisas hoje, com o fígado. Boa noite. Quando Luís Castro partiu, na 12a rodada, a diferença era de sete pontos – a mesma de agora, com menos campeonato para ser alcançado. O Botafogo ainda é o grande favorito. Precisa ter muita calma para decidir o que fará a partir de agora”, completou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Botafogo

O Botafogo faz o clássico contra o Fluminense no próximo domingo (08), às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O atacante Diego Costa, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada.

Better Collective