Tite está perto de ser anunciado como novo treinador do Flamengo, mas deve estrear somente no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, após a data Fifa. O jornalista Alexandre Praetzel criticou o ex-seleção brasileira por não assumir de imediato e treinar a equipe já contra o Corinthians, no próximo sábado (7), na Neo Química Arena.
“Essa do Tite não querer enfrentar o Corinthians é uma grande frescura. O cara tem que ser profissional e ponto final”, disse o jornalista.
Tite tem forte ligação com o Corinthians, que desistiu das negociações e focou em Mano Menezes na semana passada. Ele conquistou praticamente tudo no clube de Itaquera, incluindo duas vezes o Brasileirão Série A, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes.
Após quase seis meses de trabalho, Jorge Sampaoli foi demitido recentemente do Flamengo e abriu espaço para a chegada de Tite, que está sem trabalhar desde dezembro do ano passado, quando deixou a seleção após a eliminação na Copa do Mundo no Catar para a Croácia.
O treinador brasileiro virou prioridade da diretoria do Rubro-Negro para ser o responsável pela reformulação no elenco. O clube carioca, maior investimento da América do Sul, perdeu tudo que disputou no ano e conviveu com diversas crises.
Vítor Pereira e Sampaoli não conseguiram organizar a equipe dentro de campo e a crise se instalou no Flamengo. Depois de um 2022 de sucesso no comando de Dorival Júnior, o mesmo não se repetiu na atual temporada.
Renato Maurício Prado atualiza sobre Tite
“É certo que o Tite será o técnico em 2024. Agora, a questão toda é que o Flamengo está tentando trazê-lo antes para garantir a vaga na Libertadores do ano que vem. O mínimo que o Flamengo quer é que o Tite assuma então na Data Fifa, pois ele teria um tempinho para treinar a equipe”, explicou o jornalista.

