O Cruzeiro trouxe uma boa notícia ao seu torcedor na tarde desta terça-feira. Recuperado de lesão no joelho direito, o lateral-direito Wesley Gasolina voltou a treinar com o elenco e em breve deve estar à disposição ao técnico Zé Ricardo para os compromissos do Brasileirão. Ele não atua desde 13 de fevereiro quando se lesionou no clássico contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro.
Apesar da saída de Gasolina, o departamento médico do Cruzeiro ainda segue com quatro jogadores: o zagueiro João Marcelo, o volante Ramiro e os atacantes Rafael Bilu e Papagaio.
Desfalque no clássico contra o América-MG por conta de desgaste muscular na coxa esquerda, o zagueiro João Marcelo vive a expectativa de voltar a ser relacionado para o duelo contra o Cuiabá no próximo dia 14, na Arena Pantanal.
O volante Ramiro se recupera de rompimento de ligamento cruzado anterior e também de uma lesão no menisco lateral do joelho direito. O meio-campista passou por cirurgia no fim de maio e só deve voltar aos gramados na próxima temporada.
Sem disputar um jogo oficial desde a vitória contra o Santos no início de maio, o atacante Rafael Bilu também precisou passar por cirurgia após romper o tendão de aquiles da perna esquerda. A expectativa é que o jogador esteja apto a voltar a atuar apenas no início da próxima temporada.
O atacante Rafael Papagaio levou a pior em dividida durante treino na primeira quinzena de setembro e teve diagnosticado lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sem a necessidade de cirurgia. O clube não divulgou o prazo de recuperação do atleta.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
A equipe ocupa a 12ª colocação, com 30 pontos ganhos, apenas quatro à frente do Vasco, primeiro clube do Z-4.

