Home Futebol Corinthians terá o seu pior jejum de títulos em 36 anos

Corinthians terá o seu pior jejum de títulos em 36 anos

A última grande ‘seca’ do Timão aconteceu entre 1983 e 1987, pois em 1988 foi campeão do Paulistão

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Corinthians não passou da semifinal da Copa Sul-Americana ao perder por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, e assim não conseguiu chegar ao título inédito da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o Timão atingiu uma marca impactante com a eliminação, pois será a quarta temporada sem títulos.

Portanto, sem chances no Brasileirão, e eliminado da Sul-Americana, faz com que Duílio Monteiro Alves seja o primeiro presidente do Corinthians a não conquistar títulos no futebol nos últimos 36 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, a última vez que um presidente do Timão terminou sua gestão sem títulos foi entre 1985 e 1987, com Roberto Pasqua.

Assim, desde que assumiu a presidência do Corinthians, Duílio sempre deixou claro que tinha a meta de diminuir a grande dívida do clube, e isso foi seu ‘Norte’ no triênio da gestão.

Resta ao Corinthians fazer o melhor papel possível na reta final do Brasileirão   

Agora, em 2023 restam apenas os jogos do Brasileirão ao Corinthians, com mais 13 rodadas, e o clube na 13ª colocação, com 30 pontos conquistados, apenas quatro a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Portanto, o que resta a Duílio Monteiro Alves, para este final de 2023, é, de alguma forma, já planejar o próximo ano e deixar algo para que o próximo presidente possa começar em 2024 com perspectivas melhores.

PUBLICIDADE

Por fim, Duílio Monteiro Alves terá seu sucessor conhecido no dia 25 de novembro, nas eleições do clube. Os candidatos são André Negão, representando a situação; e Augusto Melo, da oposição.

Better Collective