Home Futebol Torcedores do Cruzeiro protestam após novo jogo sem vitória no Mineirão

Torcedores do Cruzeiro protestam após novo jogo sem vitória no Mineirão

Raposa segue sem embalar no Brasileirão depois de ficar no empate no final de semana no clássico com o América-MG

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A fase do Cruzeiro no Brasileirão Série A segue complicada após o empate com o América-MG na última rodada da competição. E a torcida voltou a mostrar sua revolta com a fase e os tropeços jogando em casa,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um grupo de torcedores cruzeirenses esteve à frente da Toca da Raposa na manhã da última terça-feira (3) para protestar contra a situação do time dentro do Campeonato Brasileiro. Tal manifestação, liderada por torcidas organizadas, foi realizada enquanto os jogadores treinavam dentro do centro de treinamento.

Durante o protesto, segundo o GE, não foram registrados maiores incidentes envolvendo a torcida. O Cruzeiro também não quis fazer qualquer pronunciamento sobre a manifestação das organizadas e consequências desta para o elenco neste momento da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 12º lugar, com 30 pontos, a Raposa não vem se encontrando no ano, especialmente num fator ao qual a diretoria acreditava que seria fundamental na volta da equipe para a primeira divisão do futebol brasileiro: jogar em casa, especialmente no Mineirão, local ao qual viveu uma relação de altos e baixos.

A equipe tem apenas 35,90% do aproveitamento jogando em casa no Brasileirão, sendo o terceiro pior mandante da Série A (perdendo para América-MG e Coritiba, ambos na zona de rebaixamento). E não vence no Mineirão desde o final de 2022, quando ainda estava disputando a Série B (partida contra o CSA, em novembro do último ano).

A má fase tem mantido a Raposa rondando o Z-4, estando agora quatro pontos acima do Vasco primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time só volta a jogar em casa no dia 19, diante do Flamengo. Antes, vai ao Mato Grosso para encarar o Cuiabá.

PUBLICIDADE
Better Collective