Home Futebol Corinthians é a equipe que mais sofreu chutes ao gol no mundo nos últimos dois meses

Corinthians é a equipe que mais sofreu chutes ao gol no mundo nos últimos dois meses

Alvinegro tem cedido muitos ataques para os adversários nos últimos jogos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O ano do Corinthians não é dos melhores, isso é fato. Ontem (03), o Timão foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 e deu adeus à Sul-Americana, última chance de título na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de fracassar em todas as competições, o time não vive um bom momento. Acabou de demitir Vanderlei Luxemburgo e está apenas quatro pontos da zona do rebaixamento no Brasileirão.

E para exemplificar melhor esse momento ruim, uma estatística chama a atenção. O Corinthians é o time do mundo que mais levou chutes nos últimos dois meses. Os dados são do portal “Sofascore”, que monitora os principais torneios do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste período, foram 15 partidas, onde o time sofreu 266 finalizações (média de 17,7 por jogo) e 90 chutes a gol (média de 6 por partida). Nestes 15 jogos, foram 19 gols sofridos (média de 1,3 por jogo).

Ataque também não funciona muito bem

Outra estatística que chama a atenção é que o Corinthians só marcou gol fora de casa em mata-mata nesta temporada contra o Universitario-PER, pela Sul-Americana.

Além desse jogo, o Alvinegro disputou outras sete partidas em mata-matas fora de casa em 2023 e passou em branco em todas.

PUBLICIDADE

Outro fato que chama a atenção é que desde que Róger Guedes deixou o time, há cerca de dois meses, o Corinthians venceu apenas quatro partidas, contando todas as competições.

Próximos compromissos do Corinthians

Após ser eliminado na Sul-Americana, o Timão vira a chave e agora foca na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Nos dois próximos jogos, o Alvinegro irá encarar um “mini Campeonato Carioca” dentro da competição nacional.

O próximo jogo é no sábado (07), às 21h, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Depois, na quarta (18), às 21h30, encara o Fluminense, no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective