Após um gol no primeiro tempo de Mercado, Internacional ficou a poucos minutos da vaga na final da Copa Libertadores. No entanto, no segundo tempo, duas chances perdidas por Enner Valencia foram a chave para que o Fluminense encaminhasse a sua virada e saísse do Beira-Rio com a classificação. Depois do jogo, torcedores do Internacional fizeram ofensas racistas nas redes sociais do atacante.
Valencia sofre ataques racistas de torcedores
Em postagens no X, antigo Twitter, o equatoriano recebeu ofensas raciais como “macaco” e “preto imundo”. O perfil do jogador no Instagram também teve muitas críticas, porém sem tantos comentários com cunho racial. Apesar dos comentários serem isolados, são cabíveis de punições e de processos legais devido à legislação brasileira.
Enner Valencia foi considerado pelos torcedores do Colorado como o principal pivô da eliminação do Internacional. No Beira-Rio, o Internacional abriu o placar nos primeiros minutos do jogo, com gol de Mercado. Na segunda parte da decisão, o equatoriano teve duas vezes chances capitais de um contra um, e perdeu.
Na primeira, uma bola de cabeça aos 25 minutos, quando finalizou e mandou a bola para fora. Na sequência, aos 32, o atacante equatoriano teve espaço e bateu com pé direito no um contra um contra com Fabio e errou novamente. Foi justamente três minutos depois da segunda oportunidade, quando John Kennedy empatou a partida e aos 41, Cano virou o jogo e eliminou o Colorado.
Inter hoje
Sem a Libertadores, o Internacional terá que se preocupar para uma boa colocação no Brasileirão para ter chances na próxima edição. Na 14ª colocação, receberá o Grêmio no próximo domingo (08), às 16h (horário de Brasília), o duelo é importante para elevar a moral e buscar aumentar na classificação.

