Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação
Ainda de “ressaca” pela eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Flamengo neste sábado (07), às 21h (de Brasília), em Itaquera, pela 26ª rodada do Brasileirão 2023.
Figurando na 13ª colocação, com 30 pontos, o Timão sabe da importância de conquistar o resultado positivo para se distanciar do temido rebaixamento. No momento, o Vasco aparece como “porteiro” do Z4, com 26 tentos somados. O Flamengo, por sua vez, ainda sonha com o título, diante da queda de produção do Botafogo. Os dois rivais estão separados por nove pontos (52 a 43).
Para o clássico das duas maiores torcidas do país, o Corinthians faz mistério e não divulgou a lista de relacionados. Bruno Méndez é cotado entre os 11 iniciais, enquanto Matheus Bidu pode ganhar vaga na esquerda. Renato Augusto tem a presença como titular ainda incerta, dada as condições físicas.
A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas, Renato Augusto (Giuliano) e Wesley; Yuri Alberto.
Em termos de baixas, o alvinegro só não poderá contar com Giovane, que se recupera de lesão muscular anterior de coxa e Paulinho, que só retorna na próxima temporada, uma vez que vem se recuperando de cirurgia no joelho.
FICHA DE JOGO: CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 07 de setembro – 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (FIFA-PB)
Transmissão: SporTV e Premiere
Provável escalação Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Bidu (Fábio Santos), Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Yuri Alberto e (Romero) Wesley (Pedro). Técnico: Mano Menezes
Desfalques: Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho)
Provável escalação Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro (De Arrascaeta); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Mário Jorge
Desfalques: Filipe Luís e Allan (lesionados)

