Internacional e Grêmio se enfrentam neste dmingo (8) às 16h (de Brasília) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão. O clássico GreNal 440 promete ser o último Luis Suárez, que deixará o Tricolor ao término da temporada. Fora de campo, a equipe comandada por Renato Portaluppi segue na briga pelo título e desafia um Colorado em baixa e com riscos de rebaixamento.
Escalação do Grêmio contra o Internacional
Neste momento, o Tricolor é o terceiro colocado com 44 pontos, sendo oito de distância para o Botafogo, que é o líder até aqui. Na rodada passada, o Grêmio tropeçou diante dos reservas do Fortaleza e ficou apenas no empate. Mais uma vez fora de casa, a equipe tem o super clássico pela frente e otimista por um bom resultado.
Às vésperas do Gre-Nal, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e negou que o Grêmio seja o favorito. Apesar do momento conturbado do rival, o treinador lembra que em ocasiões como essas quem está em baixa consegue se superar.
– Não é favorito, não. Independente da posição. Um pode estar lá em cima e outro lá embaixo. É uma oportunidade de recuperar a confiança do torcedor. Estão em situação delicada. Importante é o que cada time fizer dentro de campo. Não tem favorito. Gre-Nal é Gre-Nal – afirmou.
Com dores na virilha, João Pedro Galvão é considerado dúvida. Caso fique de fora, Ferreira passa a ser um possível substituto. No meio-campo, Villasanti cumpriu suspensão e retoma seu lugar na vaga de Nathan.
A provável escalação do Grêmio diante do Internacional é a seguinte: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez.
Ficha técnica: Internacional x Grêmio
Data e hora: 8 de outubro de 2023, às 16h (de Brasília)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
Onde assistir: RBSTV e Premiere
INTERNACIONAL (Técnico: Coudet)
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Charles Aránguiz, Johnny, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreirinha) e Luis Suárez.

