O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias. Neste domingo (8), o Glorioso derrotou o Fluminense por 2 a 0 no estádio Maracanã. Este foi o primeiro jogo disputado pelo time alvinegro após a demissão do treinador Bruno Lage.
Autor do segundo gol, o atacante Tiquinho Soares assegurou que o elenco está “unido” e reconheceu que as coisas não deram certo com o antigo comandante.
“O grupo do Botafogo está fechado, está todo mundo unido. Infelizmente com o nosso outro técnico não conseguimos impor o que ele queria. Temos grandes jogadores”, garantiu.
“Pode ser qualquer treinador que vier para cá, o mais importante sempre vai ser o Botafogo. Quero parabenizar a nossa equipe”, reforçou Tiquinho Soares.
“Fizemos um grande jogo diante de um grande adversário que está na final da Libertadores. É ressaltar nossa vontade. Seguimos juntos”, concluiu.
Assista ao gol de Tiquinho Soares
O experiente lateral-esquerdo Marçal concordou com Tiquinho Soares. “Que bom que a gente conseguiu estar solto em campo. Não mudou nada. Essa que é a verdade. Voltamos a fazer o que estávamos fazendo. O nosso time já estava bem direcionado”, avaliou.
“O Lage chegou, tentou fazer algumas mudanças que ele percebia que eram importantes. O grupo tentou responder, mas nós já tínhamos um DNA. Infelizmente não correu bem, não conseguimos pontuar nos últimos jogos. Teve que ter essa mudança”, disse Marçal.
O jogo também marcou a estreia do técnico interino, Lúcio Flávio. “Ele já conhecia a gente. Só voltou a fazer o arroz com feijão. O simples dá certo”, relatou.
Botafogo integra ex-zagueiro à comissão técnica
O ex-zagueiro Joel Carli deixou o cargo de dirigente das categorias de base e se tornou um dos integrantes da comissão técnica liderada, atualmente, por Lúcio Flávio.
“Foi um pedido nosso. Ele conhece bem o grupo. Também é capitão. Tem algo diferente do Lúcio, mais sereno. Ele é mais duro, mais disciplinador. Os dois se complementam bem”, comparou Marçal.
“Por isso quando nos perguntaram sobre isso de ter o Carli junto, foi unânime. No primeiro dia deu para ver que ia ajudar”, contou o lateral-esquerdo do Botafogo.
“Sobre o Lúcio Flávio ser o principal, a gente gosta muito dessa ideia. Obviamente não foi ideia nossa, só fomos comunicados, mas estamos muito felizes com ele”, finalizou Marçal.

